PERGUNTAS FREQUENTES

Confira perguntas e respostas relacionadas as Redes de Proteção para gatos.

Poliamida e o Polietileno são compostos químicos distintos que são utilizados na composição da rede de proteção. Cada um tem características próprias, que podem ser percebidas a olho nu.

rede de proteção feita de Polietileno tem um aspecto plástico. Ela é impermeabilizada e forte contra a ação do tempo e do desgaste. Ainda, o Polietileno tem a mesma resistência à tração que o aço, sendo sete vezes mais leve que esse material. A rede de proteção feita desse composto químico é mais adequada para sacadas, janelas, escadas e piscinas.

Já a rede de proteção feita de Poliamida, também conhecida como Nylon, é semelhante a um tecido. Ela é menos resistente às ações do tempo e não é impermeável, por isso, tem uma vida útil mais curta que a rede de Polietileno. A rede de proteção de Poliamida pode ser usada em sacadas e janelas também, mas ela é mais adequada para ser usada em ambientes internos.

As malhas indicadas para gatos são a malha 3×3, por possuir um tamanho menor que a padrão 5×5, alguns gatos costumam morder a rede de proteção, isso acontece com os dentes do fundo, por isso indicamos a malha 3×3 nestes casos que não permiti esta facilidade ao pet. Também em caso de filhotes a malha 3×3 evita que o pet possa se enforcar e um possível estrangulamento.

A norma da ABNT NBR 16046:3 exige que os elementos de fixação estejam no espaçamento máximo em 35cm de um ponto ao outro, porém uma instalação gato exige que estes elementos de fixação estejam mais próximos, indicamos espaçamentos de 25cm para que ponto flecha(ponto em que a corda se encontra de um elemento de fixação ao outro) fique próximo ao substrato deixando o espaço mais seguro.

Quando for adotar um gato ideal que já esteja com as redes de proteção instaladas por um profissional, hoje em dia as ONGs exigem que tenham as telas de proteção instaladas para garantir a segurança e proteção do animal, sugerimos que não tente instalar as redes de proteção pensando em reduzir um custo, pois a instalação para gato é muita mais especifica do que para crianças.

Os gatos são animais curiosos e possuem seu instinto felino explorador, com isso fazem de tudo para arrumar um ponto de fuga, os gatos conseguem pular em média 5 vezes o seu tamanho aproximadamente 1,5 metros, então não subestime sua inteligência e o desejo de fugir, se estiver com duvidas não pense duas vezes e instale as redes de proteção.

Sim, as cordas de polietileno 4mm são importantes para a instalação das redes de proteção para gato, uma corda de poliamida pode ressecar facilmente podendo romper e deixar o local desprotegido antes que perceba pode ocorrer um acidente ou uma fuga, além disso as cordas mais finas facilitam de o pet morder e estourar com apenas algumas mordidas.

Com toda certeza deve instalar redes de proteção nas basculantes, temos diversos projetos para facilitar a limpeza e deixar o local  seguro e protegido sem a necessidade de perfurar seus pisos, sendo que geralmente as basculantes se encontram em banheiros e lavanderias.